segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Camaro Amarelo



Camaro é um coupé esportivo de porte médio da Chevrolet produzido desde 1966, um "Muscle Car" que seria a resposta da GM ao Ford Mustang, de 1964. Sua produção foi interrompida em 2003 mas a GM já retomou a produção de uma nova versão a partir de 2009.




terça-feira, 11 de março de 2014

VW BRASILIA 1600


Brasília foi um automóvel produzido de 1973 até 1982 pela Volkswagen do Brasil. (Definido internamente como modelo/tipo "102") Foi projetado para aliar a robustez do Volkswagen Fusca, um carro consagrado no mercado, com o conforto de um automóvel com maior espaço interno e desenho mais contemporâneo. Era um carro pequeno, de linhas retas e grande área envidraçada. Esse nome é uma homenagem à entãomoderníssima cidade do Distrito Federal, fundada 13 anos antes com o mesmo nome.






sábado, 8 de março de 2014

CHEVROLET OPALA 1968

Sábado, 23 de Novembro de 1968.
No VI Salão do Automóvel de São Paulo, a General Motors do Brasil lançava seu primeiro automóvel de passeio nacional, o Opala modelo 69.


Comercial  do lançamento do Opala 1968 uma relíquia da década de 60.
 

Chevrolet Impala


O Chevrolet Impala é um sedan de grande porte construído pela divisão Chevrolet da General Motors, introduzido em 1958. 


VW 1600 ZÉ DO CAIXÂO


Derivado dos Typ 3 alemães (mais especificamente de um protótipo da matriz que não entrou em produção), o Brasil viu em dezembro de 1968 a estreia do VW 1600, um carro de três volumes e quatro portas, com um motor a ar de 1600 cc, instalado na traseira.

Acomodava quatro passageiros e os levava até cerca de 135 km/h. A dianteira, única no mundo, possuía faróis retangulares até 1970, quando foram substituídos por dois faróis redondos de cada lado.

A fábrica sustentava o marketing na beleza do carro, definitivamente reconhecida pelas suas formas marcantes. Contudo, nesse momento o carro teve sucesso limitado, sendo mais popular entre os taxistas. Suas formas retangulares lhe renderam o curioso apelido de "Zé do Caixão", talvez por sua semelhança com um esquife, ou talvez por parecer uma criação do famoso cineasta. Outro curioso apelido, este mais conhecido no sul do país, era "saboneteira". Embora sendo um apelido menos agressivo que o de "Zé do Caixão", também não contribuiu para que o pequeno carrinho caísse nas graças do povo. Ele saiu de linha em 1971.


FORD GALAXIE LANDAU

FORD GALAXIE

O Ford Galaxie é um automóvel que foi fabricado pela Ford no Brasil de 16 de fevereiro de 1967 a 2 de abril de 1983 totalizando 77.850 uni­­dades produzidas . Trata-se de um modelo sedã luxuoso, contando inclusive com ar condicionado e direção hidráulica já no fim dadécada de 1960, itens considerados opcionais até hoje em muitos carros. Eleito pela Mecânica Popular o Carro do Ano de 1967, também considerado pelos antigomobilistas o carro mais luxuoso do Brasil.






quarta-feira, 5 de março de 2014

VW Passat 1974: Comercial Antigo de Lançamento

Comercial do Passat 1974



Opala Comodoro

Opala comodoro

Para quem gosta de conforto em um carro antigo ai esta, um dos luxo da Chevrolet.




terça-feira, 4 de março de 2014

Belina turbinada do Capeta !!!

Belina turbinada

Chevrolet opala


http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Opala

Seu projeto (chamado de 676) demorou cerca de dois anos,sendo apresentado na abertura do VI Salão do Automóvel de São Paulo, num sábado, dia 23 de novembro de 1968, já como linha 1969. A fórmula do Opala combinava a carroceria alemã do Opel Rekord C/Opel CommodoreA, fabricado de 1966 a 1971, àmecânica norte-americana do Chevrolet Impala.Opala DeLuxe sedan, 1978.

Ao longo de seus 23 anos e cinco meses de produção contínua, passou por diversos aprimoramentos mecânicos e modificações estéticas, sendo fabricado na cidade paulista de São Caetano do Sul, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, até ao dia 16 de abril de 1992, uma quinta-feira.Durante o período em que esteve em produção, foram oferecidas paralelamente duas opções de motores ao Opala: 4 ou 6 cilindros, tanto para as versões básicas, quanto luxuosas ou esportivas. 
Todos os motores usados no Opala foram derivados de motores da Chevrolet norte-americana.Essa mistura, onde combinava-se um motor americano a uma carroceria alemã, curiosamente resultou na peculiaridade de conviverem no mesmo projeto componentes com especificações técnicas baseadas no sistema de medidas inglês, nos componentes do motor e transmissão, e no sistema métrico usado na Alemanha e no Brasil nas demais partes do veículo.
Dentre as qualidades do Opala, é notável o acerto dos freios, direção, e suspensão bastante equilibradas, sobretudo após as mudanças feitas nos modelos pós 1980, aliado a isto, o conforto de um carro potente e com bastante torque, o que resulta em saídas rápidas e muita força em subidas de serra, ultrapassagens e retomadas de velocidade mais que seguras na estrada. Apesar do tamanho, é um veículo fácil de conduzir na cidade,e bastante veloz na estrada. Na época do seu lançamento, o carro foi criticado por seu acabamento inferior em relação ao seus "irmãos" americanos, o que foi resolvido anos depois pela filial brasileira.

segunda-feira, 3 de março de 2014



CHEVROLET CAMARO

O Camaro é um coupé esportivo de porte médio da Chevrolet produzido desde 1966, um "Muscle Car" que seria a resposta da GM ao Ford Mustang, de 1964. Sua produção foi interrompida em 2002 mas a GM já retomou a produção de uma nova versão a partir de 2009.







UM POUCO DO CHEVETTE 


Chevrolet Chevette é um carro da General Motors que foi lançado no Brasil em 1973 como um sedan de duas portas (fabricado até 1993) e mais tarde de quatro portas, que era uma versão feita principalmente para exportação, da qual poucos exemplares foram vendidos no mercado interno nos anos de 1978 a 1989. 

O Chevette também teve versões hatchback (de 1980 a 1988) e station wagon, esta chamada de Marajó (de 1980 a 1989), ambas com duas portas. Também teve uma picape, a Chevy 500 (de 1984 a 1993). Foi equipado com motores de 1,0 litro (só o Júnior), 1,4 e 1,6 (carburação simples) e 1,6/S (carburação dupla, em 1988, um ano após sua última reestilização), a gasolina e a álcool, alem do Isuzu 1.8 a diesel, nos EUA.
Em 1976 chega a requintada versão SL, e os piscas traseiros do Chevette passam a ser vermelhos (curiosamente eram amarelos de 1973 a 1974, e só na reestilização de 1983 os piscas traseiros voltariam a ser amarelos novamente). 

O Chevette passou por sua primeira reestilização dianteira em 1978, herdando o desenho frontal já existente no Chevette americano, e a traseira permanecia exatamente a mesma, apenas ganhando uma moldura "bi-partida" em suas pequenas lanternas.
 Em 1980 finalmente ganhou novas lanternas traseiras (ainda horizontais, mas bem maiores e que avançavam pelas laterais da carroceria) e novos pára-choques (um pouco mais largos). Em 1981 a única mudança estética foi feita nos faróis que passavam a ser quadrados no lugar dos redondos. Em 1983 o Chevette passa pela maior reestilização de sua história, ganhando nova dianteira, nova traseira, quebra-ventos (exceto na versão quatro portas), entre outros detalhes.
 E em 1987 o Chevette passa pela sua última reestilização, ganhando nova grade, novos pára-choques de plástico, saia dianteira com novos furos (essa foi a única mudança na lataria de 1987), lanternas traseiras levemente redesenhadas, retrovisores mais modernos, maçanetas pretas e novo quadro de instrumentos com mostradores quadrados e relógio digital (esse quadro de instrumentos era exclusivo da versão SE, depois SL/E, e depois DL).





OS MELHORES ANTIGOS






CLÁSSICO DA GM

OPALA

O Chevrolet Opala foi o primeiro automóvel de passeio fabricado pela General Motors no Brasil, 
tendo sido produzido de 1968 a 1992.


                                      







MAVERICK O CLASSICO FORD






1º ENCONTRO CARROS ANTIGOS EM LUCAS DO RIO VERDE

Visita à coleção particular Automoveis no Brasil-24.03.2012

MAVERICK


O Maverick foi um automóvel criado pela Ford dos Estados Unidos que obteve grande sucesso em seu país de origem. Também foi fabricado noBrasil entre 1973 e 1979, onde foi lançado com enfoque comercial bem diferente do estadunidense e, apesar de não ter obtido sucesso em vendas, tornou-se lendário e hoje é cultuado por pessoas de várias idades


KARMA GUIA

clássico da vw da década de 70

OPALA SS ANO 77